Tantra Disfunções Sexuais Masculinas

Conheça a Terapia Tântrica e transforme sua vida sexual tratando suas Disfunções Sexuais

As disfunções sexuais masculinas, como disfunção erétil, ejaculação precoce e desejo sexual hipoativo, podem ter causas fisiológicas e psicológicas. Estudos indicam que fatores como estresse, ansiedade e depressão afetam a função sexual ao alterar neurotransmissores como dopamina e serotonina. 
O Tantra, aliado à neurociência, pode ajudar a melhorar a conexão mente-corpo, reduzindo bloqueios emocionais e melhorando a resposta sexual.

Ejaculação Precoce

A Ejaculação Precoce (EP) é uma das disfunções sexuais mais comuns em homens, afetando cerca de 20% a 30% da população masculina.
A EP é marcada por um orgasmo excessivamente rápido, com emissão do sêmen logo após o início da relação sexual – ou mesmo antes, dependendo do caso. Isso deve acontecer em repetidas relações para caracterizar uma Disfunção.
O Tantra auxilia no tratamento da Ejaculação Precoce ao promover maior controle da energia sexual, focando na respiração consciente, relaxamento e percepção sensorial. Ele ajuda a reduzir a ansiedade, melhora o controle ejaculatório por meio de suas técnicas de tonificação das micro musculaturas penianas, além de ensinar técnicas de retenção da ejaculação, promovendo uma experiência sexual mais equilibrada e prazerosa.

Disfunção Erétil

A disfunção erétil (DE) é a incapacidade persistente de obter ou manter uma ereção firme o suficiente para a relação sexual. Pode ser causada por uma combinação de fatores físicos  psicológicos  Entre as causas físicas, destacam-se doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão, disfunção hormonal (como baixa testosterona), entre outras condições. Fatores psicológicos, como estresse, ansiedade, depressão ou traumas passados, também podem contribuir para a DE.
O Tantra ativa o centro sexual localizado na base da coluna fazendo a energia sexual ascender e fluir pelo corpo todo, desenvolve o potencial de prazer do corpo inteiro, e o homem passa a ter ereção com estímulos sensoriais, que lhe chegam pelos cinco sentidos, principalmente pelo toque sem precisar recorrer à fantasias. Com os estímulos sensoriais, a produção hormonal é ativada, e a excitação leva à ereção que acontece naturalmente.
O Tantra também vai atuar com exercícios específicos de tonificação das micro musculaturas penianas, favorecendo uma ereção completa.

Desejo Sexual Hipoativo (Baixa Libido)

O Desejo Sexual Hipoativo, mais conhecido como baixa libido, é uma disfunção sexual que se caracteriza pela diminuição ou falta de interesse sexual. É uma condição que pode afetar homens e mulheres e seus principais sintomas são: Falta de interesse em ter relações sexuais; Dificuldade em iniciar a relação sexual; Dificuldade em responder aos estímulos do parceiro;
Redução da sensibilidade a sensações genitais; Falta de excitação subjetiva ou de resposta genital física à estimulação sexual.
O tantra  ajuda a tratar o desejo sexual hipoativo por meio da inserção dos grupos musculares do corpo no mecanismo reflexo do orgasmo. Com as técnicas da massagem tântrica é possível conectar a voz e a respiração às sensações do corpo, dissolver bloqueios psicológicos e emocionais, melhorando a sensibilidade e a consciência sexual
Além de possibilitar o aumento dos níveis de endorfina, serotonina e ocitocina.

Ansiedade de Desempenho: Entendendo e superando o medo de falhar

A Ansiedade de Desempenho é um estado emocional caracterizado pela preocupação excessiva e medo de falhar ou ejacular rapidamente.
Aqui, você encontra um espaço seguro, livre de julgamentos, para falar abertamente sobre questões relacionadas à sexualidade e aos relacionamentos. Seja para superar dificuldades como disfunções sexuais, baixa libido, inseguranças ou desafios no relacionamento, a terapia sexual oferece um caminho estruturado para ressignificar experiências e desenvolver novas formas de viver o prazer e a intimidade.

Rolar para cima